Experiências de amor

                  .com/img/a/



SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


Experiências de amor

É quase impossível não chegarmos ao último dia do ano e não olharmos no retrovisor para contabilizar todas as vitórias e lamentar por todas as coisas que não conseguimos realizar.

O mais interessante é que o que pensamos de imediato é nas realizações como, crescimento profissional, títulos recebidos, quantos bens conseguimos angariar, nas viagens que conseguimos fazer, móveis e automóveis que compramos e pouco em nossas relações interpessoais.

Se pesarmos na balança quanto num cotejo colocarmos os bens materiais e as relações que empreendemos, o que realmente nos trouxe mais satisfação?

Tenho pensado muito no que realmente faz a vida ter um significado especial. E as pessoas que me são caras e até as que não tenho muita intimidade tem povoado meus pensamentos.

Substitui o jargão relacionamento interpessoal por experiência de amor. Ao estar com as pessoas quero ter uma experiência de amor com elas e não um encontro casual, por mais que pareça que seja assim.

Diante disso, logo me vem a mente a frase de Cora Coralina que resume bem o viver experiências de amor: se passarmos pela vida das pessoas e não tocarmos no coração dela, realmente não passamos.

Acredito que é sobre isso: sobre ver o outro em uma dimensão muito maior de importância e carinho, de aceitação e fé, de doação e dedicação tão significativas, que os encontros não serão apenas para trocas de conversas ou favores, mas experiências ricas de amor que encherão nosso coração de gratidão, alegria, esperança e vontade de viver.

Assim temos um novo ano pela frente. Por mais que tenhamos feito planos, muitas situações, muitos encontros acontecerão sem aviso prévio. Alguns trarão alegrias e satisfação, outros trarão desgostos e angústia. No que vamos focar?

Que possamos vivenciar muitas experiências de amor, apesar das dores que muitas delas podem nos trazer.

Um fortíssimo abraço para você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atitude

Mapeando a mente

Atenção plena

Pavor sem solução

Conheça a ti mesmo

Não somos, estamos

Desenvolvendo bons hábitos

Permissão para sentir

É Dela!