Entre Dois Mundos: Artistas Brasileiros e Alemães em Exposição

    Entre Dois Mundos: Artistas Brasileiros e Alemães em Exposição





O MUSEU DE HUNSRUCK, em parceria com a associação DIE HAUDERER e a galeria DIE TRIEDELER, convidou a curadora brasileira SANDRA SETTI para selecionar artistas do Brasil e organizar a exposição intitulada CORES DA AMIZADE, em celebração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil. A mostra contará com a obra de 16 artistas brasileiros e 17 artistas alemães, escolhidos com base em suas temáticas, tendências, estilos e gêneros, com o intuito de apresentar a cultura brasileira sob diferentes perspectivas, conforme comenta SANDRA SETTI.


Na exposição, será possível apreciar obras de diversos gêneros, incluindo naif, fauvista, realista, contemporâneo figurativo, construtivista e expressionista, todas apresentando uma configuração contemporânea. Entre os artistas brasileiros participantes estão: Adelio Sarro, Alice Vilhena, André Val Junior, C Maschietto, Cintia Abravanel, Di Cati, Edgar Ricardo Wilde (in memorian), Eliete Tordin, Gisele Ulisse, Jô Bassagio, João Machado, Josie Mengai, Lúcia Hinz, Madalena Bento de Mello, Marcela Schmidt e Regina Duarte.


A mostra terá início no MUSEU HUNSRUCK no dia 27 de outubro e permanecerá até 10 de novembro, na cidade de Simmern. Após essa etapa, a exposição seguirá para a galeria DIE TRIEDLER, localizada no Castelo Medieval Rheinfels, na cidade de Sankt Goar. Vale destacar que a região de Hunsruck é a origem dos primeiros imigrantes que vieram para o Brasil. Na galeria, a exposição será exibida de 16 de novembro a 16 de dezembro, recebendo o público que visita o famoso castelo.




Entre as duas exposições, ocorrerá uma confraternização com os artistas brasileiros, autoridades locais e a imprensa, no Atelier da artista LUCIA HINZ, na cidade de Rhens. Além de oferecer suporte para o evento, Lucia também proporcionará um café tipicamente alemão para os convidados em seu espaço à beira do Rio Reno.


A região, conhecida como Rota Romântica, abriga a maior concentração de castelos do mundo, todos reconhecidos pela UNESCO. A escolha da galeria DIE TREIDLER se deu pela sua logística e infraestrutura adequadas para acolher uma exposição dessa magnitude, sendo um ponto de parada para muitos barcos de passeio que navegam pelo Reno. Entre os destaques da exposição, nomes como Adelio Sarro, Marcela Schmidt, Gisele Ulisse e Lúcia Hinz se sobressaem por suas trajetórias notáveis no mercado de arte, com obras altamente valorizadas por colecionadores e investidores ao redor do mundo. Além disso, a participação de Cintia Abravanel e Regina Duarte, ambas com experiência no teatro e recentemente inseridas no mundo da arte, traz uma inovação ao evento. Esta é uma excelente oportunidade para que o público europeu aprecie o talento brasileiro, promovendo uma convivência amistosa entre os dois países. O título da exposição, CORES DA AMIZADE, reflete perfeitamente essa proposta.




Serviço:

Exposição 1:

Local: Museu Hunsruck
Endereço: 55469 Simmern/Hunsrück, Neues Schloss, Schlossplatz 4

Vernissage: 27/10/2024

Período da exposição: 28 de outubro a 11 de novembro de 2024

Curadoria brasileiro: Sandra Setti

 

Exposição 2:

Local: Galeria Die Triedler - Castelo Rheinfels
Endereço: Rhineland Palatinate 56329

Vernissage: 16/11//2024

Período da exposição: 17 novembro a 16 de dezembro de 2024

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geração ferrugem

Limites

Exposição em Búzios

Esgotados

Solidão emocional

Sociedade do desempenho

Bozo encontra Bozo

O efeito camaleão

É Dela!

Traumas